quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FUNDADORES DO GRUPO CAPOERIA BRASIL



Mestre Boneco

Apaixonado pela Capoeira desde seus 12 anos, o entao menino, teve a certeza que levaria em sua trajetoria de vida essa arte que mistura tantos elementos fascinantes da cultura afro-brasileira. Recebeu o apelido de Boneco quando foi “batizado” por Mestre Touro ao receber sua primeira corda. De la para ca, transformou a paixao pela capoeira em profissao e conquistou o mundo com a certeza de desenvolver um trabalho serio, ensinando toda a magia e escencia da arte/ luta que conquista adeptos por todo planeta.

Passou cerca de 18 anos no Grupo Senzala, onde aprendeu a respeitar e honrar cada “corda” que conquistava. Em 1988 deixou o Grupo Senzala, por motivos diversos e em 1989, fundou o Grupo Capoeira Brasil.
Mestre Boneco e hoje, um espoente dentro do esporte nacional. Tem como bandeira, mostrar a importancia da capoeira como opcao de desenvolvimento socio-esportivo, na reestruturacao da comunidade em geral.
A mais de 20 anos Mestre Boneco vem viajando pelo mundo, dando work-shops, palestras e cursos em universidades como Yale, UCLA, Loyola, academias e congressos de fitness.
Tem hoje sob sua tutela cerca de 70 instrutores espalhados pelo mundo, desenvolvendo um trabalho serio, mantendo a proposta do grupo de manter acesa as tradicoes e raizes da capoeira.

Mestre Paulinho Sabiá

Paulo César da Silva Sousa, Mestre Paulinho Sabiá, é um dos fundadores do Grupo Capoeira Brasil. Ele começou a praticar capoeira na rua, em Niterói.
Em 1970, seu pai o matriculou em um grupo chamado Rio Antigo, porque achava um pouco perigoso para um menino de 10 anos praticar aquela capoeira de rua. Em 1972, conheceu Mestre Gato, num campeonato que participou e no final de 1973 passou a integrar o Grupo Senzala, ali permanecendo até janeiro de 1989 quando juntamente com Mestre Paulão Ceará e Mestre Boneco, resolveram fundar o Capoeira Brasil.
Atualmente mantém sua academia em Niterói, com um trabalho diferenciado, comandando seus alunos e professores.

Mestre Paulão Ceará

Mestre Paulão é um dos fundadores do Grupo Capoeira Brasil junto com Mestre Boneco e Mestre Paulinho Sabiá.

Com um trabalho consolidado em Fortaleza, no ano de 1993, Mestre Paulão decide-se mudar para a Holanda e, de lá para cá, vem realizando um belo trabalho para o desenvolvimento da capoeira na Europa. Hoje o Grupo Capoeira Brasil está nos seguintes países europeus: Austrália, Bélgica, França, Espanha, Alemanha, Itália, Hungria, Polônia e Suécia. As aulas são ministradas por graduados, instrutores, professores, formandos e formados, todos sob a supervisão de Mestre Paulão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário