quinta-feira, 23 de setembro de 2010

TIPOS DE BERIMBAU

É de acordo com a afinação da corda e o tamanho da cabaça que se chama o Gunga que tem o som mais grave e que faz a marcação do toque, tem uma cabaça maior; O Médio tem um som regulado entre o grave do Gunga e o agudo do Viola , tem uma afinação mediana que permite ao tocador executar a melodia fazendo o solo da música. AViola tem uma cabaça pequena e bem raspada por dentro para ficar bem fina, tem um som agudo e faz apenas o papel de executar as viradas dentro da melodia..
Um bom capoeira é "obrigado"a saber tocar os três tipos de berimbau . Numa roda de capoeira Angola, usa-se o trio completo de berimbaus, juntamente com o atabaque, dois pandeiros, agogô e reco-reco.
É ao pé do berimbau médio, que fica no centro do trio que o capoeira se benze e espera agachado para começar, ou para sair do jogo.

5 comentários:

  1. Leonardo, ontem assisti uma aula e achei interessante. É uma ginástica completa...rs Ainda não me decidi se faço, pois acho que estou muito gordo para todos aqueles movimento. Sou do Rio de Janeiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente de todos aqueles movimentos, você irá começar aos pouco. Na academia ninguém en entra forte. Além de ser bom para o corpo, será bom para alma. Faz sim, vai se sentir outra pessoa. Boa sorte°♤♤♤♤♤

      Excluir
    2. Independente de todos aqueles movimentos, você irá começar aos pouco. Na academia ninguém en entra forte. Além de ser bom para o corpo, será bom para alma. Faz sim, vai se sentir outra pessoa. Boa sorte°♤♤♤♤♤

      Excluir
  2. foda se
    seu gordo eu tambem sou e fasso

    ResponderExcluir
  3. Vai TOMAR NO SEU CU deixe o cara em PAZ Seu Merda

    ResponderExcluir